Bem-vindo(a) ao Sistema de Solicitação de Serviços da Coordcom/UFRJ


Com o objetivo de oferecer transparência, eficiência e estatísticas operacionais, a Coordenadoria de Comunicação da UFRJ (Coordcom/UFRJ) conta agora com um sistema para a realização de abertura de pedidos e o acompanhamento de cada um deles de forma prática e rápida.

Obs.: Nosso prazo de resposta é de até 48 horas.

Quais serviços posso solicitar?

– Atualização de informações no Portal UFRJ.

– Ao setor de Audiovisual:
- cobertura de eventos: consiste na gravação de algumas cenas para a edição de um produto final. Não gravamos íntegra de eventos. A produção do evento deve fornecer transporte para a equipe e equipamentos de audiovisual.
- edição e produção de vídeos: consiste em roteiro, captura de imagens (gravação), decupagem (escolha das imagens a serem usadas), edição e renderização. Leva um tempo considerável, mas o solicitante pode adiantar o processo fornecendo roteiro e imagens decupadas.
- transmissão ao vivo (até, no máximo, duas horas de duração): o solicitante deve providenciar um ponto de acesso à internet, via cabo, com upload de 10Mb/s no mínimo e sem restrição de fluxo de dados. Para isso deve contactar a TIC e solicitar suporte. A produção do evento deve fornecer transporte para a equipe e equipamentos de audiovisual.
Obs: Todas as solicitações estão sujeitas às limitações da agenda e do horário de expediente da equipe de Audiovisual. Casos excepcionais devem ser tratados diretamente com o Gabinete da Reitoria.

– Ao setor de Jornalismo: cobertura de eventos, divulgação de notícias no Portal UFRJ.

– Divulgação por listas de e-mails da UFRJ.

– Atualização/cancelamento de eventos cadastrados no Portal de Eventos (o cadastro é feito diretamente no endereço https://eventos.ufrj.br/cadastre/).

– Cobertura fotográfica (solicitação com pelo menos 72 horas de antecedência para eventos fora do campus Fundão e 48 horas de antecedência para eventos no Fundão).

– Artes gráficas para web, cartaz, identidade visual, criação de logo, entre outros.

– Publicação nas redes sociais da UFRJ.

– Criação de campanha institucional.

Como faço para abrir um chamado?

1) Clique na opção "Abrir Novo Ticket".
2) Preencha suas "Informações de Contato".
3) Selecione um "Tópico de Ajuda" de acordo com sua necessidade.
4) Caso não encontre a opção pretendida, selecione "Não especificado".
5) Preencha os dados adicionais.
6) Preencha a "Descrição da Demanda" com resumo e texto.
7) Clique em "Criar Ticket".

Como faço para acompanhar o meu chamado?

Após abrir um ticket, você receberá no e-mail informado um aviso com o número de protocolo do seu chamado. Basta clicar nele e você será redirecionado para a página de acompanhamento.
Você também pode clicar em "Verificar Status do Ticket" na página inicial e informar seu e-mail e número do protocolo do chamado para receber um novo link no e-mail.
Caso tenha qualquer dúvida ou queira falar diretamente conosco, ligue para o telefone (21)3938-1621.

Como funciona?

Ao abrir um ticket de atendimento, um número único é gerado automaticamente e a solicitação é encaminhada aos profissionais responsáveis pela realização do trabalho. Esse registro permite que os usuários acompanhem o andamento de cada serviço solicitado, de acordo com o tipo de atividade e dos produtos de comunicação oferecidos.

Linhas de atuação

Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Relações Institucionais, Fotografia, Audiovisual, Programação Visual, Redes Sociais, Portal UFRJ e Portal de Eventos.

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