Bem-vindo (a) ao Sistema de Solicitação de Serviços da CoordCOM/UFRJ


Com o objetivo de oferecer transparência, eficiência e estatísticas operacionais, a Coordenadoria de Comunicação da UFRJ (CoordCOM/UFRJ) conta agora com um sistema para a realização de abertura de pedidos e para o acompanhamento de cada um deles, de forma prática e rápida.

Quais serviços posso solicitar?

– Atualização de informações no Portal UFRJ;

– Ao setor de Audiovisual:
- cobertura de eventos: consiste na gravação de algumas cenas para a edição de um produto final. Não gravamos íntegra de eventos. A produção do evento deve fornecer transporte para equipe e equipamentos do audiovisual.
- edição e produção de vídeos: consiste em roteiro, captura de imagens (gravação), decupagem (escolha das imagens a serem usadas), edição e renderização. Leva um tempo considerável. Mas o solicitante pode adiantar o processo fornecendo roteiro e imagens decupadas.
- transmissão ao vivo (até, no máximo, 2 horas de duração): o solicitante deve providenciar um ponto de acesso à internet, via cabo, com upload de 10Mb/s no mínimo e sem restrição de fluxo de dados. Para isso deve contactar a TIC e solicitar suporte. A produção do evento deve fornecer transporte para equipe e equipamentos do audiovisual.
Obs: Todas as solicitações estão sujeitas às limitações da agenda e do horário de expediente da equipe de audiovisual. Casos excepcionais devem ser tratados diretamente com o gabinete da reitoria.

– Ao setor de Jornalismo: cobertura de eventos, divulgação de notícias no Portal UFRJ;

– Divulgação por listas de emails da UFRJ;

– Atualização/cancelamento de eventos cadastrados no Portal de Eventos(cadastro é feito diretamente no endereço https://eventos.ufrj.br/cadastre/;

– Cobertura fotográfica (solicitar com pelo menos 72h de antecedência para eventos fora do campus Fundão, e com 48h de antecedência para eventos no campus Fundão);

– Artes gráficas para web, cartaz, identidade visual, criação de logo, entre outros;

– Publicação nas redes sociais da UFRJ;

– Criação de campanha institucional.

Como faço para abrir um chamado?

1) Clique na opção "Abrir Novo Ticket";
2) Preencha suas "Informações de Contato";
3) Selecione um "Tópico de Ajuda" de acordo com sua necessidade;
4) Caso não encontre a opção pretendida, selecione "Não especificado";
5) Preencha os dados adicionais;
6) Preencha a "Descrição da Demanda" com resumo e texto;
7) Clique em "Criar Ticket".

Como faço para acompanhar o meu chamado?

Após abrir um ticket, você receberá no email informado um aviso com o número de protocolo do seu chamado. Basta clicar nele e você será redirecionado para a página de acompanhamento.
Você também pode clicar em "Verificar Status do Ticket" na página inicial e informar seu email e número do protocolo do chamado para receber um novo link no email.
Caso tenha qualquer dúvida ou queira falar diretamente conosco, ligue para o telefone (21) 3938-1621.

Como funciona:

Ao abrir um ticket de atendimento, um número único é gerado automaticamente e a solicitação é encaminhada aos profissionais responsáveis pela realização do trabalho. Esse registro permite que os usuários acompanhem o andamento de cada serviço solicitado, de acordo com o tipo de atividade e dos produtos de Comunicação oferecidos.

Linhas de atuação:

Jornalismo, assessoria de imprensa, relações institucionais, fotografia, audiovisual, programação visual, redes sociais, Portal UFRJ e Portal de Eventos.

Produtos CoordCOM: