Bem-vindo(a) ao Sistema de Solicitação de Serviços da Coordcom/UFRJ


A Coordenadoria de Comunicação (Coordcom) da UFRJ realiza atualmente atividades de Jornalismo, Mídias Sociais, Assessoria de Imprensa, Publicidade, Revisão, Audiovisual, Web, Fotografia e Programação Visual.

Com o objetivo de oferecer transparência e eficiência em todo o processo, a Coordcom/UFRJ conta com um sistema para pedidos e acompanhamento de demandas. Os tickets sistematizam as solicitações e permitem que cada setor possa avaliar cada caso individualmente e atender aos pedidos cabíveis.

Nosso prazo de respostas é de dois dias úteis. A solicitação deve ser feita com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência para a cobertura de eventos e divulgação de conteúdo. Para serviços maiores, como no caso das áreas de Web, Audiovisual e Programação Visual, consulte o setor desejado.

Para serviços em que seja necessária a contribuição de mais de um setor, o usuário deve abrir tickets individuais para cada um deles.

Todas as solicitações estão sujeitas às limitações de agenda, horário de expediente das equipes e linha editorial. Casos excepcionais devem ser tratados diretamente com o Gabinete da Reitoria.

Serviços realizados

Jornalismo: divulgação no Portal da UFRJ e por lista de emails de conteúdo oficial, cobertura de eventos, atualização e cancelamento de itens cadastrados no Portal de Eventos.

Mídias Sociais: divulgação de notícias oficiais e de determinados eventos acadêmicos e culturais da instituição.

Assessoria de Imprensa: atendimento e divulgação da Universidade na mídia externa.

Publicidade: criação e gerenciamento de projetos e campanhas publicitárias institucionais internas à UFRJ e vinculadas à Reitoria.

Revisão: revisão textual de conteúdos oficiais.

Audiovisual: cobertura de eventos com gravação de cenas para elaboração de um produto final, edição/produção de vídeos e transmissão ao vivo de, no máximo, duas horas de duração. Os serviços de Audiovisual demandam que a produção do evento forneça transporte para a equipe e, no caso de coberturas ao vivo, condições de acesso à internet via cabo com, no mínimo, 10 MB/s, sem restrição de fluxo de dados.

Web: criação e atualização de sites oficiais da Universidade.

Fotografia: cobertura fotográfica de eventos oficiais e produção de imagens para campanhas internas.

Programação Visual: criação e elaboração de identidades visuais, peças gráficas (cartões de visita, filipetas, cartazes, faixas, banners e placas de sinalização), artes digitais, edição de imagens, diagramação de revistas e de jornais impressos e eletrônicos. Os arquivos de imagem devem estar em alta resolução, nos formatos JPEG, TIFF e PNG. Já os logotipos devem ser vetorizados e enviados em AI, SVG, EPS ou CDR.

Como abrir um chamado

1) Clique na opção "Abrir Novo Ticket"

2) Preencha as informações solicitadas

3) Selecione um tópico de acordo com sua necessidade

4) Descreva a demanda

5) Clique em "Criar Ticket"

Como acompanhar um chamado

Após abrir um ticket, você receberá no email informado um aviso com o número de protocolo. Basta clicar nele e você será redirecionado para a página de acompanhamento.

Você também pode clicar em "Verificar Status do Ticket" na página inicial e informar seu email e número de protocolo do chamado para receber um novo link no email.

Caso tenha qualquer dúvida ou queira falar diretamente conosco, ligue para (21) 3938-1621.

Produtos Coordcom

Portal UFRJ: https://ufrj.br

Portal de Eventos: https://eventos.ufrj.br

Conexão UFRJ: https://conexao.ufrj.br/

Panorama UFRJ: https://panorama.ufrj.br/

Facebook: https://www.facebook.com/PortalUFRJ

Twitter: https://twitter.com/ufrj